Resenha: Branca de Neve e o Caçador


Este livro pretende trazer uma visão diferenciada a respeito do conto da Branca de Neve. Na obra, Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

    A premissa da história todo mundo já conhece, apesar de Branca de Neve e o Caçador ter muito mais ação. Imagino que à esse ponto, a maioria já deve ter assistido ao filme, o que não é o meu caso. E caso esteja pensando em comprar o livro, recomendo que assista o filme, que deve ser bem mais divertido. O livro conseguiu me deixar ansiosa para assistir o filme, a leitura foi rápida (como era de se esperar, já que é bem simples), mas é totalmente dispensável se a pessoa vai ver o filme.
   Branca de Neve é uma criança de aproximadamente 7 anos, que recentemente perdeu a mãe. Seu pai, Rei Magnus, após resgatar uma bela mulher (Ravenna, a Rainha Má) que estava nas mãos de um exército sobrenatural, logo resolve se casar com ela. Após a cerimônia de casamento, Ravenna mata o rei, e todos que ficam no caminho dela, deixando só Branca de Neve como prisioneira.
    Durante anos e anos, Ravenna vai exercendo o seu papel de Rainha Má ao lado do irmão, conseguindo assim ser odiada por todo o reino, isso claro, além de "beber" a juventude de jovens mulheres. Passam-se 10 anos, Branca de Neve cresceu no calabouço do castelo, totalmente sozinha. E no dia que Ravenna descobre que ela (Branca de Neve) é a chave para a deixar imortal, ela consegue fugir.
   A Rainha convence o Caçador a ir atrás da garota, ofececendo em troca trazer a sua falecida esposa de volta à vida. Claro que já dá para imaginar o final da história, mas a história consegue ser divertida (ainda acho que o filme deve ser bem melhor). E o melhor da história na minha opinião é que não tem romance, nenhum, Branca de Neve luta e tudo mais (apesar de não tanto quanto eu esperava), mas não tem nenhum momento romântico, com o Caçador ou com o "Príncipe Encantado".

0 comentários:

Postar um comentário