Resenha: Visão do Além



Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho... 

   Nunca tinha lido nada da Charlaine Harris, mas sempre fui louca para ler a série Sookie Stackhouse (que deu origem a série True Blood, da HBO) que gosto muito, quando lançaram o Visão do Além, o primeiro livro da série Harper Connelly Mysteries, logo imaginei que não iria me decepcionar.
   A protagonista da história é Harper Connelly, uma jovem de 24 anos, que após ser atingida por um raio, ainda na adolescência, ganhou estranhos poderes. Ela sente os cadáveres, e ainda consegue ter um pequeno vislumbre do que aconteceu antes da morte deles. Ela e o meio-irmão Tolliver, viajam pelo país inteiro prestando seus "serviços".
   Ambos tiveram uma adolescência conturbada, a mãe de Harper se casou com o pai de Tolliver, e os dois se acabaram em drogas, e todos viveram a adolescência de forma precária. Tudo foi abaixo depois do sequestro da irmã de Harper, Cameron, que nunca chegou a ter um desfeixo. Após isso, não deu mais para disfarçar a situação da família, e acabou que ela foi parar num lar adotivo, enquanto Tolliver foi viver com o irmão mais velho, e as duas meninas irmãs tanto de Tolliver quanto de Harper foram viver com uma tia.
    Após algum tempo, que não fica especificado no livro, ela e seu meio-irmão Tolliver que tem uma relação muito forte, passam a viver juntos, e ela passa a usar seu dom para conseguir dinheiro. O negócio deles funciona assim, é bem lucrativo, apesar de os clientes serem incrédulos as vezes. Funciona assim: o interessado os procura e eles descobrem aonde está o corpo da vítima, e no caso de já saberem dessa localização, querem saber como a pessoa morreu.
   No início do livro, eles são chamados para a cidadezinha de Sarne, e logo de ínicio dá pra perceber que eles não são bem-vindos lá, e que todos a acham uma farsante. O serviço dela é descobrir que fim teve Tennie Hopkins, uma adolescente que todos na cidade achavam que tinha sido assassinada por seu namorado Dell Teague, e aparentemente depois disso Dell se suicidou.
   Ela conhece um policial meio bobo, Hollis Boxleitner, (que eu não consegui evitar de notar uma certa semelhança com o Hoyt de True Blood), que demonstra um certo interesse nela. Com o tempo, além de descobrir o corpo da jovem, e descobrir que ela foi assassinada, assim como seu namorado, ela acaba descobrindo que a irmã mais velha de Tennie, Sally (esposa de Hollis), também foi assassinada, aí a coisa fica mais séria, três pessoas assassinadas, e ao que parece, pela mesma pessoa.
   Aos poucos as coisas vão piorando para Harper e Tolliver, e além do dono do hotel querer vê-los pelas costas, Harper é atacada por alguns adolescentes, o que fas as coisas ficarem estranhas, porque o assassino, por algum motivo não quer Harper na cidade, e ele realmente pode ser qualquer um. Durante diferentes pontos do livro desconfiei quase de todos os personagens. É um ótimo livro de mistério/suspense.
   Achei o livro muito bom, ele conseguiu me prender ao ponto de lê-lo em menos de um dia, achei a leitura muito fácil. O defeito foi que o livro tem alguns erros de escrita, e a parte dos diálogos é bem desorganizada, ás vezes você não sabe o se a personagem está falando ou pensando. Achei a capa linda, bem melhor que a original. Enfim, vale a pena ler o livro, dei três estrelas mas realmente gostei muito do livro. Quanto ao final, foi bem inesperado para mim, porque jurava que o assassino era outra pessoa. Espero que no próximo livro, a relação de Harper e Tolliver fique ainda mais forte, e também que o próximo livro, Supresa do Além, que já tenho aqui em casa, seja melhor revisado.

4 comentários:

  1. Hey girl!
    Primeiramente tenho que dizer que adorei o seu cantinho. Tudo muito lindo aqui!
    De cara o livro já me interessou. Gosto de dinâmicas e temas diferentes o que parece não faltar neste livro.
    Depois de ler a sua resenha não me restou dúvidas...
    Preciso ler este livro!!!!!!!

    É uma pena que a revisão não seja assim tão boa, já li alguns livros assim e me incomodaram bastante.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estou te enviando um selinho e endiquei seu blog
    veja
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/05/selinho-ou-meme.html

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha,eu conheci este livro através da indicação de uma amiga e consequente resenha dela e fiquei muito curiosa pra ler.com a sua indicação agora que estou querendo ler assim que tiver tempo.

    ResponderExcluir
  4. A maior parte da resenha simplesmente resume o plot do livro. Como eu já o li, ficou muito cansativo.

    ResponderExcluir