Lançamentos: Abril

 

A biografia não autorizada de Dave Grohl escrita por Paul Brannigan é a história incrível de um homem incrível. Com relatos da vida de Dave Grohl que são mais pessoais do que qualquer coisa já escrita, além de surpreendentes, ousados, emocionantes e inspiradores, Paul Brannigan revela Dave por completo pela primeira vez. Do Nirvana ao Foo Fighters, do sentimento de irmandade à rivalidade amarga, da ascensão à queda, esta é a história do homem que mudou a música para sempre.

Na Paris do século XV, a obra de Victor Hugo narra as ambições humanas e as paixões impossíveis, sendo o principal cenário uma catedral gótica da Europa. Um rapaz sensível e rejeitado por ser extremamente feio, uma jovem bela e encantadora, porém cigana, uma autoridade religiosa que fez da rigidez seu modo de vida e uma mãe em busca da filha raptada vivem seus dramas publicamente e têm um encontro marcado com a fatalidade.
 

Branca de Neve e os sete anões não é uma história criada pela Disney, que adaptou o conto de fadas dos irmãos Grimm e produziu o longa-metragem infantil de maior sucesso da história. Originalmente um conto adulto do folclore oral europeu, Branca de Neve remonta a séculos de tradição, mesmo antes de os irmãos Grimm a registrarem pela primeira vez. Versões magníficas da história, que impressionam pela inventividade, lirismo e crueza, nos trazem o modo de pensar de diferentes povos e épocas, correndo a Europa desde o século XVI. Fugindo ocasionalmente das formas livres às quais pertenciam, apareceram na literatura em diversas ocasiões. Seis dessas versões, inéditas em português, são neste livro traduzidas e comentadas pelo prof. Alexandre Callari, também autor de Mundo dos espelhos: lobos, sangue e neve, conto escrito especialmente para esta publicação. Branca de Neve: os contos clássicos traz ainda um rico caderno ilustrado, contando em detalhes a trajetória da personagem na cultura contemporânea, com destaque para adaptações cinematográficas, animações e pastiches. 


O ano é 1870. Dickens morre subitamente. Como os leitores vão sobreviver sem conhecer o final de seu derradeiro romance? Mais: como os seus editores americanos sobreviverão sem os lucros de seus escritos? James R. Osgood espera a chegada iminente dos últimos episódios da última obra de Dickens. Suspeitando de editores nova-iorquinos ambiciosos e desonestos, Osgood envia seu jovem e confiável secretário, Daniel Sand, buscar a encomenda. Quando o corpo de Daniel é encontrado nas docas - a verdadeira causa de sua morte desconhecida e o manuscrito desaparecido - Osgood precisa lançar-se em uma busca transatlântica para descobrir o restante do mistério de Dickens, e resolver outro, particular. Osgood é ajudado por Rebecca Sands, guarda-livros da editora, que quer ajudar a limpar o nome do irmão Daniel. Logo, se vêem envolvidos em um jogo sinistro no qual o enredo do fascinante final do mistério de Dickens se encontra com a vida real.


Na Boston pós-Guerra Civil Americana, um grupo de intelectuais se dedica a verter para o inglês uma das mais importantes obras da humanidade: A divina comédia. Para tanto, os escritores Henry Wadsworth Longfellow, James Russell Lowell e o Dr. Oliver Wendell Holmes, junto com o editor J. T. Fields, formam o Clube Dante. Eles até esperavam que os conservadores resistissem à publicação de uma obra de tal natureza, mas não contavam com um serial killer capaz de tudo para recriar as piores cenas do livro. E eles precisam descobrir quem ele é e qual sua próxima vítima.



No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos até o namorado morrer... E voltar.

4 comentários:

  1. Uau, quantos lançamentos legais! *-* Adoro os clássicos lançados pela LeYa, as capas são lindas! *-* O Nas Sombras parece bem legal também!

    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Todos são muito bons, mas como gosto mais de sobrenatural, me interessei por o livro Nas Sombras.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Mayra,

    Qauntos livros legais hein, mas a gente nem precisa falar do autor Victor Hugo né, boas dicas....tem resenha nova no blog...passa lá.

    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahhhh, sou super fã do Foo Fighters quero muito o livro do Dave!!
    adorei seu blog, está muito legal
    estou te seguindo
    me visita:
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir