Lançamentos: Março

Sei que já estamos no fim do mês, mas quero mostra à vocês os lançamentos de março que mais chamaram a minha atenção, todos já estão na minha wishlist.


Em Assassin’s Creed: Irmandade, a outrora influente e próspera cidade de Roma está agora em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia. Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola a região italiana.

Só que ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia, é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar a Itália e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos. Para lutar contra isso, Ezio precisará da ajuda de aliados realmente leais. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações — até mesmo dentro da própria Irmandade.


Arthur Kipps, um jovem advogado, é chamado para acompanhar o funeral da Sra. Alice Drablow, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia, localizada em uma região remota da Inglaterra. Enquanto trabalha na isolada propriedade, Kipps descobre trágicos segredos ocultados por suas janelas fechadas. Ao vislumbrar uma jovem e sofrida mulher vestida de preto, uma arrepiante sensação de desconforto começa a tomar conta dele, um sentimento que cresce com a relutância dos moradores locais em falar sobre a estranha figura – e seu terrível propósito.


O Trono do sol dá início à nova trilogia O Ciclo Nessântico, do mais alto nível. Indicação veemente do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, como uma obra para ser lida enquanto se espera o próximo volume da série. Uma intrincada relação de jogos de poder, magias, espiões e batalhas épicas. Conheça Nessântico, terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o legado para seu filho Justi, mas isso pode não acontecer se Jan ca'Vörl, um poderoso nobre, conseguir armar sua temida rebelião. Concomitante a essa trama, uma grande luta religiosa tem início. Disputas entre o líder da Fé de Concénzia e os fundamentalistas que clamam por uma magia sem ligação com o divino. Presa no meio desta disputa por poder está uma jovem e poderosa sacerdotisa, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder. O Trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e intrincada.



Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie. Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar. Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper.
Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor. No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração.


Zeus é o mais célebre personagem da mitologia grega. Símbolo de força e poder, esse importante habitante do Olimpo vem desde sempre servindo de inspiração para as mais diversas formas de arte.
Baseado no poema “Teogonia”, de Hesíodo, este livro percorre o trajeto do herói desde quando ainda era um garoto sonhador e ambicioso até sua transformação no grande deus dos deuses. A vida no pequeno vale de Creta, onde morava quando criança sob a tutela das ninfas, que tanto lhe mimavam; a sua decisão de abandonar a tranquilidade da natureza e vingar-se de seu pai, Cronos, fazendo-o vomitar seus irmãos e assumindo o trono em seu lugar; a libertação dos ciclopes, gigantes de um olho só, e depois dos hecatônquiros, seres monstruosos de cem braços; a sangrenta batalha contra os titãs, aliados de Cronos; e a divertida trama amorosa do herói com suas mulheres são alguns dos eventos que compõem a narrativa da vida de Zeus, e que nos revelam as mais diversas facetas de sua personalidade - o deus medroso, o inseguro, o desconfiado, o obediente.
Para que se possa compreender melhor o mito e seu alcance, este volume inclui um mapa da região onde se passa a história, uma árvore genealógica da linhagem de Zeus, um glossário com explicações sobre termos do texto e, ao final, um apêndice que contextualiza o mito - sua origem, as várias interpretações que recebeu e algumas de suas representações no teatro, na literatura, na música, na arquitetura e nas artes plásticas.

Um comentário:

  1. Fiquei supercuriosa para ler A Mulher de Preto, mas ainda não vi o filme (preciso resolver essa "pendência" hehehe). Ah, amei a capa de O Segredo de Jasper Jones e a sinopse me chamou a atenção também.

    bjinho
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir